Mostra no Paço das Artes resgata história de mulheres artistas e cientistas
'Nós — Arte e Ciência por Mulheres' abre neste sábado (18) homenageando figuras como a escritora Maria Firmina dos Reis e a biomédica Jaqueline Goes
A trajetória e a obra de mulheres artistas e cientistas são o mote de Nós — Arte e Ciência por Mulheres, que será aberta neste sábado (18) no Paço das Artes.
São exibidos pequenos textos biográficos de nomes importantes na área de ciência e tecnologia, como a geneticista Mayana Zatz e a biomédica Jaqueline Goes, além de fotos históricas e obras de artistas como a indígena Arissana Pataxó e a multiartista rondoniense Paty Wolff, com uma pintura da escritora Maria Firmina dos Reis (1822-1917).
A mostra é dividida em dois núcleos temáticos: Não Se Nasce Mulher, Torna-se Mulher, que aborda a história da luta por direitos, desde os tempos medievais, e A Revolução Será Feminista, Ou Não Será!, com temas como o trabalho doméstico.
A curadoria é assinada pelo coletivo Estúdio M’Baraká, formado por Isabel Seixas, Letícia Stallone, Gisele Vargas e Diogo Rezende. Paço das Artes. Rua Albuquerque Lins, 1345, Higienópolis, ☎ 4810- 0392. → Ter. a sáb., 11h/19h. Dom., 12h/18h. Até 11/6. Grátis. pacodasartes.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de março de 2023, edição nº 2833