Imagem Blog

Arte ao Redor - Por Mattheus Goto

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo
Continua após publicidade

Leilão, nesta terça (18), tem obras de Di Cavalcanti e Beatriz Milhazes

Evento da Bolsa de Arte, marcado para as 20h, põe no martelo trabalhos com preços que vão de 2 000 reais a 6 milhões de reais

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 Maio 2021, 14h09
Quadro dividido em três partes, com detalhes de obras dos artistas Beatriz Milhazes, Miró e Di Cavalcanti (esq. para dir.): trabalhos serão leiloados hoje (18)
Detalhes de peças de Milhazes, Miró e Di Cavalcanti (a partir da esq.: pregão de grandes nomes das artes plásticas  (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A Bolsa de Arte realiza hoje (18) o seu primeiro leilão de 2021. O evento está marcado para as 20h e será transmitido via Instagram. A quem desejar comparecer à sede da empresa, no número 63, da Rua Rio Preto, no Jardim Paulista, a lotação máxima será de 30 pessoas. Há ainda a possibilidade de participação via o site iArremate.

O conjunto de obras contabiliza 114 trabalhos, dentre os quais se destacam três pinturas do carioca Emiliano Di Cavalcanti (1897-1976) e um tríptico da também carioca Beatriz Milhazes, com valor estimado em até 6 milhões de reais.

Triptico, estrutura divididada em três telas, da série Margaridas (1981), de Beatriz Milhazes, feita com acrílico e bordado: um dos destaques do leilão da Bolsa de Arte
Triptico da série Margaridas (1981), de Beatriz Milhazes: um dos destaques (Divulgação/Divulgação)

“Cada uma dessas telas da Beatriz pertencia a colecionadores diferentes. Por isso, estavam separadas há mais de vinte anos. Agora, consegui convencer o dono de cada uma delas a reuni-las novamente e a vendê-las”, explica Jones Bergamin, conhecido como Peninha, presidente da casa de leilões .

Continua após a publicidade

Há ainda no grupo, trabalhos com cotações bem mais acessíveis, a exemplo de pinturas em guache de Paulo Monteiro, com valor estimado entre 2 000 e 4 000 reais, e uma litogravura de Joan Miró (1893-1983), chamada Le Journal (1972), de tiragem limitada, com preço entre 15.000 e 20.000 reais. 

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.