Tuju sai de cena para dar lugar ao Tujuína
A nova casa tem uma pegada completamente diferente da antecessora
Um dos melhores restaurantes da cidade, o Tuju sai de cena. No endereço moderninho da Vila Madalena que consagrou o paulistano Ivan Ralston, escolhido o chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2015, surge no dia 17 de setembro o Tujuína.
A nova casa, do próprio Ralston, tem uma pegada completamente diferente, embora faça uma revisão de receitas do antecessor. “A proposta é mais casual, só com pratos à la carte e para dividir. A atração deve ser uma garoupa de uma produção ecológica montada por uma empresa norueguesa em Ilhabela (SP).
Seremos o primeiro restaurante a receber o peixe, que faremos inteiro e assado com uma técnica que aprendi no Japão”, adianta. “Vamos fritar as escamas e retorná-las à pele para finalizar na brasa.” Ele também explica que esse tipo de cultivo nada tem a ver com o salmão chileno, de escala internacional.
Outra das receitas do mar são os mexilhões feitos com mel de cacau, pimentões coloridos e muito coentro picado grosseiramente. Claro que vocês vão me perguntar sobre o Tuju. E claro que perguntei ao chef. “Vamos mudar de lugar para retornar no segundo semestre de 2021 ou no primeiro de 2022”, antecipa ele. Embora mantenha mistério sobre o endereço, sabe-se que é em Pinheiros, na região do Instituto Tomie Ohtake.
“Queria fazer essa mudança com mais calma e a ideia era nunca ficar com o restaurante, que estava indo muito bem, fechado. O momento difícil precipitou tudo. Cinquenta por cento do público do Tuju é de turistas e da forma como estava não conseguiríamos sobreviver”, conta.
Salão: Rua Fradique Coutinho, 1248, Vila Madalena, tel: 2691-5548.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma