Thiago Cerqueira Lima é o novo chef do Le Repas
O cozinheiro toma conta da cozinha do bistrô, em Pinheiros
Ele é um devoto da cozinha francesa clássica, embora goste de brincar de fazer pratos autorais. Entre seus trabalhos mais recentes, está uma rápida passagem pelo Tartar&Co, com menu de Erick Jacquin, e pelo bar de paquera La Maison Est Tombée.
+ Minha avaliação dos restaurantes dos jurados MasterChef
De funcionário, Thiago Cerqueira Lima deu uma guinada em sua carreira. O chef acaba de se associar à ex-cunhada Fernanda Barros, dona do Le Repas. Agora, ele tem uma participação de 40% no bistrô. Seu primeiro passo foi mudar quase por completo o cardápio, ainda em fase de testes.
“Alguns pratos são para compartilhar. Uma das novidades é a seleção de charcuterie, que vem terrine de campagne, barriga de porco crocante, boudin noir e até um salmão gravlax [que não é charcuterie]”, adianta. Na lista de entradas, há uma lula com alcachofra, erva-doce e tomate na emulsão de espinafre.
+ Melhor árabe de SP, Chef Benon abre filial
Para banhar o lombo de cordeiro, ele inventou um pesto de shissô, conhecido como o manjericão japonês. De guarnição, vai uma endívia cozida e depois grelhada. O carré de porco de leite virá com boudin noir, purê de berinjela e pera grelhada.
+ Bassi tem filial na Vila Olímpia
O almoço executivo também está reformulado com duas opções de entrada, de prato e de sobremesa que mudam diariamente. Bastante razoável no preço, custa 39,90 reais.
Responsável pelas sobremesas, Fernanda lança um gâteau de tâmara com calda de caramelo toffe e sorvete.
A previsão é que o novo menu entre em cartaz no dia 16.
A conferir.
Conheça em primeira mão o novo cardápio com preços
Caderno de receitas:
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
+ Suflê de queijo gruyère, do Marcel
+ Galette de ovo, presunto e emmental, do Sarrasin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.