Conheça dois restaurantes que abriram há 15 anos e continuam um sucesso
Abertos em 2005, esses estabelecimentos não perderam o fôlego com o passar do tempo
Em um mercado tão competitivo — e com uma pandemia no meio –, não é fácil chegar aos 15 anos com qualidade. Selecionei dois casos abaixo de endereços que ainda são um sucesso.
Quando deu os primeiros passos na gastronomia profissional ao abrir o restaurante, o chef Henrique Fogaça surpreendeu por temperar seus pratos com uma pitada de ousadia culinária. Tanto que foi eleito chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2008. Hoje, conhecido nacionalmente por sua participação como jurado do reality MasterChef Brasil, ele é sócio também de uma unidade do Sal Gastronomia no Shopping Cidade Jardim — e tem a intenção de montar uma filial da casa de grelhados carioca Sal Grosso em São Paulo. Ele mantém no cardápio pratos bem comportados, como o medalhão de filé com risoto de queijo brie (R$ 102,00).
Salão e retiradas: Rua Minas Gerais, 352 (Galeria Vermelho), Higienópolis, tel. 3151-3085; Shopping Cidade Jardim, tel. 3198-9505. Delivery: iFood, Rappi e outra plataforma. $$
Montado pela empresária Ida Maria Frank e pelo chef Paulo Barros, hoje no Moma — Modern Mamma Osteria, na mesma rua, o restaurante italiano é um estouro de público desde a abertura. A clientela fiel aparece para provar receitas como o sofiotti, massa recheada de queijo de cabra com compota de figo e mel (R$ 71,00).
Salão e retiradas: Rua Manuel Guedes, 93, Itaim Bibi, tel. 3078-8092. Mais dois endereços. Delivery: iFood e próprio. $$$
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma