Genoveva Doces é novidade nos Jardins
A arte da confeitaria é paixão antiga de Veridiana Nahas, que se prepara para abrir a Genoveva Doces nos Jardins. Também não é a primeira empreitada da empresária-confeiteira na área. Ela começou fazendo ovos de Páscoa por encomenda em alguns anos mais tarde se tornou uma das sócias de Carole Crema, na La Vie en Douce. […]
A arte da confeitaria é paixão antiga de Veridiana Nahas, que se prepara para abrir a Genoveva Doces nos Jardins. Também não é a primeira empreitada da empresária-confeiteira na área. Ela começou fazendo ovos de Páscoa por encomenda em alguns anos mais tarde se tornou uma das sócias de Carole Crema, na La Vie en Douce.
+ Exclusivo: Ana Paula Padrão conta detalhes sobre a segunda edição do MasterChef
Quando se desligou da La Vie en Douce em 2008, Veridiana resolveu se especializar. Seu primeiro passo na área foi fazer o curso de cozinheiro chef internacional do Senac. Em seguida, trabalhou em casas como a Galeria dos Pães.
Confiante de seu aprendizado, Veridiana inaugura até o fim deste mês de abril a primeira própria loja. “É uma doçaria que quer resgatar o prazer de comer uma sobremesa ou um doce saboroso, delicado e bonito, sem a ditadura do doce fitness e sem a redundância de Nutella+brigadeiro+cobertura de chocolate”, explica.
A Genoveva Doces será uma loja em estilo colonial. Em suas vitrines, a promessa é encontrar cocada de forno, apple pie e tortas nos sabores amêndoa com framboesa, abacaxi com coco, marzipã com chocolate e damasco com pistache, assim como bolos e chocolates.
Enquanto não abre as portas para o público, Veridiana faz como começo de sua carreira e aceita encomendas de ovos recheados de paçoca e brigadeiro, com amêndoa torrada e crocante, de pão de mel em parceria, além de opções com cacau orgânico da Amazônia, preparados em parceria com a Le Gastronomia. As encomendas podem ser feitas pelo e-mail contato@genovevadoces.com.br.
+ Filhote do Maní, Manioca fica no Shopping Iguatemi
A Genoveva Doces fica na Alameda Itu, 1485, Cerqueira César, entre as ruas da Consolação e Bela Cintra, tel. 2935-0003. Ainda não estão definidos os horários de funcionamento.
Quando estiver aberta, a loja seguirá os modelo das confeitarias francesas. “Não teremos balcão para vender doces no local, nem cafezinho”, adianta Veridiana. “É pegar e levar.”
A conferir.
+ Receita: tiramisu original. É bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.