Ex-funcionários do Fasano abrem a Casa Santo Antônio
Depois de ter colocado em funcionamento a pastelaria Pastella, em janeiro, um trio de ex-funcionários Fasano está pronto para abrir o Casa Santo Antônio (Avenida João Carlos da Silva Borges, 764, Granja Julieta, tel. 4328-6205) na mesma vizinhança de Santo Amaro. O restaurante italiano, com uma ou outra intromissão francesa no cardápio, é inaugurado na noite […]
Depois de ter colocado em funcionamento a pastelaria Pastella, em janeiro, um trio de ex-funcionários Fasano está pronto para abrir o Casa Santo Antônio (Avenida João Carlos da Silva Borges, 764, Granja Julieta, tel. 4328-6205) na mesma vizinhança de Santo Amaro.
O restaurante italiano, com uma ou outra intromissão francesa no cardápio, é inaugurado na noite desta quarta (5) com um coquetel. No dia seguinte, passa a servir almoço e jantar, com exceção dos domingos, quando funciona só até o meio da tarde. O primeiro cardápio, ainda sem preços, você confere aqui no blog.
O Casa Santo Antônio é um projeto do chef Sandro Aires e dos sommeliers Bruno Taddeucci (ex-Fasano, Gero Rio e Buffet Fasano) e Mateus Turner (ex-Fasano e Parigi). Na montagem do negócio, eles se associaram a Paulo Aprile e Miguel Garcia, dono de dois restaurantes na Chacara Santo Antônio, o Massafina e o Santo Sushi.
A família de Garcia também é proprietária do imóvel usado para instalar o restaurante, um casarão erguido no fim da década de 1950 em um terreno de 400 metros quadrados. “Era ali que o Miguel e os pais dele moravam até quatro anos atrás”, diz Aires.
O cozinheiro conta que os sócios têm participações iguais no estabelecimento. “Todos estão envolvidos na operação do restaurante e entraram com capital idêntico”, revela Aires. “É um investimento de quase 1 milhão de reais.”