Crepe do bem: Ami Crêperie troca galette de chocolate por agasalho ou cobertor
A proposta não poderia ser mais bem-vinda. Quem passar pelo Ami Crêperie pode pegar de graça e comer pela rua um crepe de chocolate, ou galette como é chamado por ser feito de trigo-sarraceno. Em vez de pagar, o cliente precisa oferecer apenas um agasalho ou uma manta. Todo o material arrecadado será distribuído a moradores […]
A proposta não poderia ser mais bem-vinda. Quem passar pelo Ami Crêperie pode pegar de graça e comer pela rua um crepe de chocolate, ou galette como é chamado por ser feito de trigo-sarraceno. Em vez de pagar, o cliente precisa oferecer apenas um agasalho ou uma manta. Todo o material arrecadado será distribuído a moradores de rua.
“Nossa intenção é oferecer 100 crepes aos sábados e domingos”, conta o chef João Souza, entusiasmado com a campanha. Como o inverno está muito rigoroso neste ano, Souza e seus sócios pretendem estender a arrecadação até a segunda quinzena de julho, sempre aos fins de semana.
Além de fazer uma boa ação e desocupar o armário lotado com aquela roupa ou aquele cobertor que já não serve mais, os doadores economizam ainda 15 reais, o preço de cada galette de chocolate. Ajudar alguém que precisa de calor nesse friozão bravo nunca foi tão fácil e gostoso.
+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP
+ Vídeo: conheça o novo Tian numa viagem de tuk-tuk
Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É bico!
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.