Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cozinha do Lorençato convida Dagoberto Torres

O chef do Barú Marisquería, o melhor restaurante bom e barato pelo COMER & BEBER, conta como é possível servir pescados a preços razoáveis

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h24 - Publicado em 17 jan 2020, 00h10
 (Arnaldo Lorençato/Veja SP)
Continua após publicidade

Gosta de comer fora sem gastar muito? O convidado do 32º episódio do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, vai direto ao assunto. Esteve comigo no estúdio o chef colombiano Dagoberto Torres, que toca o pequeno Barú Marisquería, no Jardim Paulista, premiado como o melhor restaurante bom e barato pela edição VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2019/2020.

A necessidade sempre nos coloca com o pé no chão e acabamos por reverter isso para nossos clientes na forma de preços justos

Dagoberto Torres, chef do Barú Marisquería

O chef manda bem na cozinha, que pode ser observada pela clientela, e serve apenas 29 pessoas por vez. No bate-papo, ele explica como é possível cobrar preços razoáveis trabalhando com peixes e frutos do mar. “A necessidade sempre nos coloca com o pé no chão e acabamos por reverter isso para nossos clientes na forma de preços justos”, acredita.

Cozinha do Lorençato – Dagoberto Torres
Torres: o chef revela as diferenças e similaridades entre as culinárias do Brasil e da Colômbia (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

Na divertida conversa, o chef conta ainda sobre a trajetória, que começa em sua cidade natal, no interior da Colômbia, e segue com a chegada a São Paulo, em 2007, quando bateu à porta do D.O.M., de Alex Atala, em busca de estágio. As diferenças e similaridades culinárias entre o país de origem do cozinheiro e o Brasil também entram no papo. Ele confessa até qual café é melhor, do seu país de origem ou o nosso.

Continua após a publicidade

Quer saber também qual é o ingrediente brasileiro que o chef não coloca na boca? Dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.