Coxinha “made in” Sorocaba
Provei o mais famoso salgadinho surgido na Padaria Real, no interior de São Paulo, e que acaba de chegar à capital
Aos 64 anos, a Padaria Real, com seis unidades em Sorocaba (SP), finalmente hasteou bandeira na capital paulista, onde oferece coxinha e muitos outros petiscos e itens de padoca. Por enquanto apenas por delivery ou para retiradas na cozinha industrial montada em Pinheiros, onde atende desde 15 de março.
Parece que o salgadinho já caiu na graça dos paulistanos. “Logo no primeiro mês em São Paulo, os negócios alcançaram 100% a mais que os resultados projetados para essa expansão”, surpreende-se José Eduardo de Souza, conhecido como Doia, padeiro e CEO da Padaria Real.
Fui provar a coxinha que é quase uma lenda, celebrada como um dos melhores acepipes do país quando se fala de baixa gastronomia. Mas será que o acepipe é tudo isso?
Com uma casquinha dourada que esconde uma massa fina cuja receita os donos guardam como segredo de estado, encontra-se uma generosa quantidade de frango desfiado que pode ser ou não misturado a catupiry. Está entre as melhores coxinhas que já provei. Além das versões de frango e frango com catupiry, fritas só na hora do pedido, é possível pedir o sabor do mês, que em julho é espinafre (9,95 reais cada uma delas).
É oferecida também em tamanho aperitivo, sempre de frango ou frango com catupiry, em porções de 25 unidades (32,95 reais), e uma menor ainda, chamada de coxinha-pipoca (400 gramas, 31 reais). Só no caso da aperitivo rola a opção de levar congeladas para aquecer em casa, por 29,85 reais.
Tem inconvenientes? Sim. Nem adianta pedir uma pimentinha para ampliar o sabor. São oferecidos sachês de ketchup, mostarda e maionese. Esses, eu passo.
Coxinha da Padaria Real
Rua Mateus Grou, 282, Pinheiros. Não tem telefone.
Segunda a domingo, 8h/23h.
Delivery: iFood. Tem sistema de retiradas.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma