Nino Cucina, no Itaim Bibi, vai ganhar mais espaço em casa anexa
Novo restaurante é o Nino Giardino e vai dispor do mesmo menu do irmão mais velho
As reformas começaram duas semanas atrás e estão na fase inicial de demolição. É assim que um dos italianos mais bombados da cidade, o Nino Cucina (Rua Jerônimo da Veiga, 30, Itaim Bibi, telefone 3368-6863), vai ganhar um irmão anexo. É o Nino Giardino, que ocupará o imóvel vizinho, deixado por uma antiga agência do banco Bradesco.
“Será todo envidraçado e abraçado pelo verde. Nossa inspiração são os jardins da Toscana”, conta o chef e sócio Rodolfo De Santis. “Terá uma área de 300 metros quadrados no térreo mais uma varanda privativa com cozinha aberta para eventos de 150 metros quadrados no piso superior.”
Embora disponha do mesmo cardápio do irmão mais velho, a nova trattoria será independente, com entrada e cozinha próprias. “Nosso investimento deve ser de 4 milhões de reais”, calcula o cozinheiro. Quando a novidade estiver em funcionamento — a previsão é agosto –, ele pretende retomar a casa de grelhados Giulietta Fogo & Vino, hoje totalmente ocupada pelo Nino. “Temos um produto muito bom e fomos premiados pelo COMER & BEBER. É um conceito que não podemos abrir mão”, afirma. A conferir.
Publicado em VEJA São Paulo de 20 de julho de 2022, edição nº 2838