Bistrô reabre na loja Ville du Vin de Moema
Quem passa pelas esquinas da Rua Gaivota e da Avenida Bem-te-vi, em Moema, percebeu que o extinto bistrô voltou a ocupar a loja de vinhos Ville du Vin. O restaurante, que está funcionamento desde 13 de outubro em sistema de soft opening (apesar de não gostar da expressão, não achei uma tradução adequada), tem reinauguração […]

Quem passa pelas esquinas da Rua Gaivota e da Avenida Bem-te-vi, em Moema, percebeu que o extinto bistrô voltou a ocupar a loja de vinhos Ville du Vin. O restaurante, que está funcionamento desde 13 de outubro em sistema de soft opening (apesar de não gostar da expressão, não achei uma tradução adequada), tem reinauguração marcada para a noite desta quinta (10) com um coquetel.
O responsável pelo menu é o chef Alain Uzan, que também cuida dos cardápios das unidades de Alphaville e Santo André. Pelo trabalho realizado em Santo André, foi eleito chef do anos em 2009 e 2010 pela edição VEJA ABC “Comer & Beber”. Embora nascido na França, Uzan reuniu algumas receitas com toques mediterrâneos e até brasileiros.

O salão do restaurante: funcionamento normal a partir de sexta (Foto: Edgard Leda)
Ainda não tive a oportunidade de provar, mas há a pirâmide de terrine de foie gras recheada de cupuaçu, o mil- folhas de lagostins com lentilha e endívia e o carré de cordeiro na crosta de frutas secas ao molho de castanha portuguesa. Para harmonizar com essas sugestões, tem nas prateleiras cerca de 2.000 garrafas ao preço de loja.

Área da loja: 2.000 garrafas de brancos, tintos, espumantes, rosés e fortificados (Foto: Edgard Leda)