Testei uma esteira onde é possível correr “voando”
Olá leitoras, ficamos um tempo “fora do ar” mas voltamos agora cheios de energia e novidades. E hoje vamos falar de um assunto que ficou muito em evidência nos últimos meses que foi lesões. Todo mundo acompanhou a Copa de Mundo e viu o sofrimento do Neymar e o número de jogadores machucados. + Testei: aula […]
Olá leitoras, ficamos um tempo “fora do ar” mas voltamos agora cheios de energia e novidades. E hoje vamos falar de um assunto que ficou muito em evidência nos últimos meses que foi lesões. Todo mundo acompanhou a Copa de Mundo e viu o sofrimento do Neymar e o número de jogadores machucados.
+ Testei: aula de surf com ioga ajuda a deixar o corpo durinho
Um dos maiores problemas que afeta os jogadores são as dores e as lesões. E esse é um problema que afeta também a maioria das pessoas que praticam atividade física. A fisioterapia bem aplicada faz com que o atleta profissional e amador se recupere mais cedo e volte às atividades normais bem preparado.
Está semana fui conhecer o Physio Institute, dirigido pelo fisiologista Dr. Turibio Leite de Barros e pela fisioterapeuta Dra. Gerseli Angeli. O local dispõe de salas para treinamento supervisionado, piscina para hidroterapia, equipamentos de última geração como a esteira antigravitacional e a esteira curve, que testei para contar aqui. Dá uma olhada:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rVsigZNY8uk?feature=oembed&w=500&h=375%5D
Já começa a chamar atenção porque a esteira que não precisa de energia elétrica. Você é o combustível. Ela aumenta a velocidade de acordo com sua velocidade das passadas. Além disso ela não é plana, ela tem um curva, dai o nome “curve” que acomoda o pé obrigando o corredor a utilizar a passada certa, sem jogar o peso do corpo mais no calcanhar ou na ponta dos pés.
O aparelho é ideal para quem tem problema no joelho, coluna ou qualquer outra articulação e já ouviu de um médico que nunca mais poderá correr. Vale a pena dar uma pulo por lá.
Aproveitando, quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.