Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Verão começa com temporal, mas Natal terá sol

Para os próximos dias, a tendência é típica da estação: sol durante o dia e pancadas de chuva à tarde

Por Estadão Conteúdo
22 dez 2016, 10h21 • Atualizado em 5 set 2025, 08h57
Parque do Ibirapuera em dia de sol: bom programa para domingo
Lago do Parque do Ibirapuera: bebê encontrada dentro de sacola (Foto: Priscila Zambotto/)
Continua após publicidade
  • O primeiro dia do verão em São Paulo teve forte chuva e pontos de alagamento. Nesta quarta-feira (22), a capital paulista entrou em estado de atenção e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrava, às 18h30, cinco pontos de alagamento concentrados nas zonas Sul e Oeste da cidade, na Marginal Pinheiros, na Avenida Atlântica e na Avenida dos Bandeirantes. Foram registradas rajadas de vento e descargas elétricas.

    Segundo o CGE, as áreas de instabilidade vieram da região de Campinas, no interior paulista, e acabaram reforçadas pelo calor e também pela entrada da brisa marítima.

    Os próximos dias seguem com tendência típica de verão: sol e calor com pancadas de chuva no fim da tarde. O CGE prevê que haverá sol nesta sexta-feira (23), com variação de nuvens e temperaturas elevadas. A mínima será de 19ºC e as máximas podem superar os 31ºC. Pancadas de chuva são previstas para o fim da tarde desta quinta-feira, 22, e também para sexta, quando persistem as condições de sol e calor, com previsão de mínima de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC.

    Siga

    A noite da véspera do Natal terá sensação de abafamento em toda a região Sudeste e há risco alto de chuva na capital. Já no domingo, o dia será quente, com tempo bom para aproveitar a praia. Com o calor, as pancadas de chuva típicas do verão devem ocorrer à tarde e à noite em São Paulo. No domingo (25) também são esperados chuviscos no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

    Estragos

    Na manhã desta quinta, casas continuavam sem energia elétrica e ruas ainda estavam interditadas por conta da queda de árvores, após o temporal. Segundo a AES Eletropaulo, 34 semáforos estavam apagados ou com mal funcionamento.

    Continua após a publicidade

    Os bombeiros receberam 42 solicitações de atendimento por causa da queda de árvores entre a tarde e a madrugada de hoje. Uma das árvores atingiu um carro na rua Haddock Lobo, no Jardim Paulista, Zona Sul. Uma pessoa que estava no veículo teve ferimentos leves.

    A AES Eletropaulo informou que 560 eletricistas trabalham neste momento para reestabelecer a energia. A companhia informou que na rua Hamamélis, na Zona Leste, dois postes foram danificados pela chuva e terão que ser recolocados. Na Rua Gil Eanes, no Brooklin, Zona Sul, técnicos em conjunto com os bombeiros estão retirando a árvore que está escorada na fiação.

    O verão

    Segundo previsão da Climatempo, o verão de 2017 será quente, mas sem temperaturas extremas. A maior chance de calor intenso será em fevereiro. Desta vez, deve chover mais do que no verão passado.

    Até 20 de janeiro, deve ter chuvas frequentes em todo o estado, com dias consecutivos de precipitação, o que aumentará o risco de alagamentos e enchentes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês