Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Veja quais comércios podem abrir em São Paulo a partir deste domingo

Na fase de transição, locais poderão funcionar das 11h às 19h; shoppings serão abertos com 25% da capacidade e cultos e missas estão liberados

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 abr 2021, 10h36 • Atualizado em 27 Maio 2024, 20h22
Fachada do Shopping Pátio Paulista iluminada à noite.
Shopping Pátio Paulista: endereço oferece compras pelo WhatsApp. (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A partir deste domingo (18), o comércio poderá voltar a abrir em todo o estado de São Paulo entre 11h e 19h. Também foi autorizada a celebração de cultos religiosos. A liberação faz parte da fase de transição para o relaxamento da quarentena até 2 de maio, anunciada pelo governo João Doria (PSDB) na sexta (16). As informações são do jornal Agora.

    Essa primeira fase da transição entre as fases vermelha e laranja vale até o dia 23. Durante esse período, os shoppings também estão liberados para receber o público. Entretanto, não pode ultrapassar 25% da capacidade. O mesmo vale para as igrejas e templos religiosos. Todos devem seguir rigorosamente os protocolos de higiene e distanciamento social.

    +Assine a Vejinha a partir de 8,90

    Siga

    Da classificação mais restritiva, permanecem o toque de recolher, a recomendação de teletrabalho para setores em que isso é possível e o escalonamento do horário de entrada e saída do trabalho para aliviar a demanda no transporte público.

    Na segunda fase, que ocorre entre os dias 24 e 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços, como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

    +Assine a Vejinha a partir de 8,90

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês