Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Travessa da Vila Madalena se transforma após reforma

Viela Tim Maia, conhecida por seus grafites, está repaginada para facilitar a passagem de pedestres

Por Abril Branded Content
Atualizado em 20 jun 2017, 16h16 - Publicado em 19 jun 2017, 17h16
Travessa Tim Maia (André Murched/Abril Branded Content)
Continua após publicidade

Toda cidade tem aquele lugarzinho especial, meio escondido, que só quem mora por perto ou caminha a pé por ali conhece. Assim é a Travessa Tim Maia, uma joia da cidade de São Paulo, entre as ladeiras da Vila Madalena. Muito mais do que uma simples travessa, usada para chegar à estação de metrô, a viela é uma verdadeira galeria a céu aberto, que vai cortando o bairro com escadarias charmosas cheias de arte urbana. O espaço reúne grafites de tantos estilos e cores que dá até para esquecer que se está descendo ou subindo escadas.

Travessa Tim Maia
Grafites estampam os muros da travessa (André Murched/Abril Branded Content)

Mas nem sempre a Travessa Tim Maia foi assim. Até o fim do ano passado, era um local degradado. “Era meio perigoso andar ali, além de ser cansativo subir a ladeira, já que não havia os degraus”, lembra Luciana Gonçalves, moradora do bairro. Foi então que a incorporadora Idea!Zarvos, conhecida por seus edifícios com arquitetura autoral, em parceria com a prefeitura, iniciou uma reforma do local. O objetivo era facilitar a circulação dos pedestres e dar vida nova a esse canto único da Vila.

Confira algumas etapas da reforma:

Continua após a publicidade

O projeto arquitetônico foi uma doação do arquiteto Isay Weinfeld, que, com a Idea!Zarvos, transformou completamente o lugar. A ladeira, que antes era asfaltada, ganhou degraus nos 220 metros do seu trecho mais íngreme, que vai da Rua Fradique Coutinho à Rua Senador Cesar Lacerda Vergueiro. “Está bem diferente agora, todos que passam por ali estão felizes com a reforma. Fez diferença no nosso dia a dia!”, observa Luciana.

A iniciativa também previu a instalação de corrimãos para auxiliar quem vai em direção ao metrô Vila Madalena e, principalmente, as mães que passam pela via para ir à Escola Olavo Pezzoti, que fica ao lado. O projeto também priorizou a melhoria da segurança, aprimorando a iluminação e implementando uma lombofaixa (lombada na faixa de pedestres) na Rua Girassol.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=C3fQTdf2vU0&w=560&h=315]

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.