Continua após publicidade

Time do São Caetano faz homenagem a jogador morto em acidente doméstico

Daniel Asafi tinha 14 anos e integrava a categoria de base do clube; ele era filho do técnico do time, Axel, que também ficou ferido

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 fev 2022, 11h14
Imagem mostra dois homens sorrindo, abraçados
Axel (à direita), ao lado do filho, Daniel, morto na terça-feira após sofrer um acidente doméstico (Arquivo Pessoal/Reprodução)
Continua após publicidade

O elenco do time de futebol do São Caetano fará uma homenagem ao jogador Daniel Asafi Rodrigues de Arruda, atleta do sub-15 do time, que morreu nesta terça-feira (22) aos 14 anos de idade, após ficar dez dias internado devido a um acidente doméstico ocorrido no último dia 13, na cidade de Santos, no litoral paulista.

+Paulo Maluf é internado com Covid-19 no Hospital Vila Nova Star

O garoto era filho do treinador do time principal do Azulão, Axel Rodrigues de Arruda, mais conhecido como Axel, ex-jogador que teve passagens relevantes por times como Santos e São Paulo e chegou a atuar na seleção brasileira.

O acidente ocorreu durante uma confraternização na casa do técnico, que mora em Santos. O garoto ficou gravemente ferido após manusear um réchaud, uma espécie de fogareiro alimentado por álcool. Por um motivo ainda não esclarecido o equipamento explodiu provocando ferimentos em Daniel e também no auxiliar técnico do time, Marcos de Lima Romeu, mais conhecido como Marquinhos Pitbull.

Continua após a publicidade

+Estações ficam lotadas após falha na Linha 7-Rubi da CPTM

Axel também feriu as duas mãos ao tentar socorrer o filho. Ele e Pitbull foram medicados e receberam alta médica, porém Daniel precisou ficar internado para recuperação em um hospital particular de Santos. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na terça.

O garoto assinou contrato neste a no para iniciar sua carreira no futebol. No dia 24 de janeiro último, Axel publicou em suas redes sociais um vídeo do garoto fazendo exames médicos e escreveu “meu craque no laboratório está voando”.

Continua após a publicidade

Na tarde desta quarta-feira, às 16h, quando o São Caetano está em Bragança Paulista para enfrentar o RB Brasil uma partida válida pelo Campeonato Paulista de Futebol, os jogadores entrarão com uma faixa escrito “Anjo Daniel, eternamente em nossos corações, força Axel”.

Até a conclusão desse texto não havia informações a respeito do velório e enterro do jogador da base do clube.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.