Continua após publicidade

Fila de madrugada: famílias lutam por teste gratuito de Covid-19

Exames são oferecidos pelo Instituto Butantan em shopping da Zona Sul

Por Agência Brasil
4 ago 2020, 17h22
Enfermeira aplica teste de PCR para a Covid-19
Entidade alerta que alta demanda pode levar a falta de testes (Rovena Rosa/ Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

Em São Paulo, famílias estão madrugando para a testagem gratuita da Covid19 oferecida pelo Instituto Butantan, no estacionamento do shopping SP Market, na zona sul capital paulista. As pessoas chegam por volta das 4 horas da madrugada e o atendimento é feito por ordem de chegada no modelo drive-thru, sem precisar sair do veículo. A testagem é feita das 8h às 17h, e vai até o dia 10.Fila de madrugada: famílias lutam por teste gratuito de Covid-19Fila de madrugada: famílias lutam por teste gratuito de Covid-19

São distribuídas 200 senhas por dia e o resultado sai após 72 horas. Para atender uma quantidade maior de pessoas assintomáticas, o número de testes diários dobrará a partir desta quarta-feira (5), chegando a 400 exames, informou o Instituto.

Segundo a assessoria de imprensa do Butantan, ainda não há um balanço sobre os resultados, já que a testagem começou no último dia 30. A ação é um projeto piloto voltado a pessoas assintomáticas para detectar a presença do vírus, ou seja, o exame irá verificar se a pessoa está com infecção em fase aguda.

O teste oferecido é o RT-PCR, considerado o mais assertivo no diagnóstico. A amostra analisada é obtida por meio de uma raspagem da nasofaringe, região posterior à cavidade nasal.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.