Continua após publicidade

Tarcísio comemora vitória ao lado de Kassab, Nunes e Poit

Segundo aliados, porém, clima de celebração foi ofuscado pelo resultado da eleição nacional, que terminou com derrota de Bolsonaro

Por Hyndara Freitas
Atualizado em 30 out 2022, 20h34 - Publicado em 30 out 2022, 19h30

Tarcísio de Freitas (Republicanos) acompanhou ao lado de familiares, amigos e aliados a apuração do resultado da eleição, que culminou com sua vitória ao governo de São Paulo neste domingo (30). Ele está no Hotel Sheraton, no Brooklin, zona sul da capital. A comemoração pelo bom resultado na primeira eleição que participou, porém, foi breve e ofuscada pelo resultado da disputa federal, que teve Lula (PT) como eleito, e não Jair Bolsonaro (PL), principal padrinho político de Tarcísio.

+ Tarcísio de Freitas é eleito governador de São Paulo

 Após votar em São José dos Campos, Tarcísio passou a tarde em sua casa no Morumbi e chegou às 18h30 ao hotel ao lado de sua esposa, Cristiane Freitas, onde aguardou o final da apuração em uma suíte de 500 metros quadrados junto a sua esposa e cerca de 60 convidados, aliados mais próximos, como Gilberto Kassab (PSD), o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), seu coordenador de seu programa de governo Guilherme Afif, o deputado estadual Gil Diniz (PL), o prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB), e Vinícius Poit (Novo), que foi candidato ao governo.

Tarcísio de Freitas chega a Hotel Sheraton, em São Paulo, onde comemora sua vitória.
Tarcísio de Freitas chega a Hotel Sheraton, em São Paulo, onde comemora sua vitória. (Hyndara Freitas/Veja SP)

Outros nomes que foram até o hotel acompanhar a vitória de Tarcísio foram o deputado estadual Itamar Borges (MDB), o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), os presidentes dos diretórios estadual e municipal do PSDB, Marco Vinholi e Fernando Alfredo, o prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando (PSDB), entre outras 20 lideranças tucanas do estado.

Continua após a publicidade

Em outro espaço, no World Trade Center, que fica ao lado do hotel, foi alugado um salão de eventos no qual apoiadores menos próximos e convidados dos partidos que fazem parte da base aliada de Tarcísio acompanharam a apuração e onde será feita uma festa de comemoração. Neste local, são esperadas de 200 a 300 pessoas.

Quando viu que o Datafolha projetava sua vitória, Tarcísio foi aplaudido pelos aliados na suíte. A comemoração foi breve. Na mesma sala, todos esperavam apreensivos pelo resultado da disputa nacional, em que Lula (PT) enfrenta Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.