Dois suspeitos de matar delegado e trabalharem com ‘mainha do crime’ são presos

Dupla foi pega após assaltar dois pedestres na Vila Cruzeiro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 fev 2025, 11h46
Carros da Polícia Militar
Viaturas da Polícia Militar (SSP/Divulgação)
Continua após publicidade

Dois homens foram presos, na terça-feira (25), suspeitos de envolvimento na morte do delegado Josenildo Belarmino, baleado durante um assalto no dia 14 de janeiro. A dupla, de 20 e 22 anos, foi detida por um policial militar aposentado após assaltar dois pedestres, na região da Vila Cruzeiro, zona sul de São Paulo. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Após intervenção do PM fora da ativa, um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido no hospital. Somente depois da detenção foi descoberto que a dupla estava com mandado de prisão em aberto pelo latrocínio contra o delegado.

Com eles, foram apreendidos três celulares e um revólver, além de duas motos com as placas trocadas. O caso foi registrado como roubo, adulteração de sinal identificador de veículo, cumprimento de mandado de prisão temporária e homicídio no 11° Distrito Policial de Santo Amaro.

No caso também é apontada como envolvida a “mainha do crime“, financiadora de crimes na capital, presa na segunda (18). No endereço dela, os policiais apreenderam três armas de fogo, mochilas de entrega, capacete e equipamentos eletrônicos, que serão analisados pelos investigadores.

Outro suspeito de envolvimento na mesma ocorrência foi detido no dia 28 de janeiro e um quinto homem foi identificado e está foragido.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.