Dois suspeitos de matar delegado e trabalharem com ‘mainha do crime’ são presos
Dupla foi pega após assaltar dois pedestres na Vila Cruzeiro

Dois homens foram presos, na terça-feira (25), suspeitos de envolvimento na morte do delegado Josenildo Belarmino, baleado durante um assalto no dia 14 de janeiro. A dupla, de 20 e 22 anos, foi detida por um policial militar aposentado após assaltar dois pedestres, na região da Vila Cruzeiro, zona sul de São Paulo. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Após intervenção do PM fora da ativa, um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido no hospital. Somente depois da detenção foi descoberto que a dupla estava com mandado de prisão em aberto pelo latrocínio contra o delegado.
Com eles, foram apreendidos três celulares e um revólver, além de duas motos com as placas trocadas. O caso foi registrado como roubo, adulteração de sinal identificador de veículo, cumprimento de mandado de prisão temporária e homicídio no 11° Distrito Policial de Santo Amaro.
No caso também é apontada como envolvida a “mainha do crime“, financiadora de crimes na capital, presa na segunda (18). No endereço dela, os policiais apreenderam três armas de fogo, mochilas de entrega, capacete e equipamentos eletrônicos, que serão analisados pelos investigadores.
Outro suspeito de envolvimento na mesma ocorrência foi detido no dia 28 de janeiro e um quinto homem foi identificado e está foragido.