Continua após publicidade

Secretaria de Justiça investigará Douglas Garcia por ofensa a jornalista

Processo administrativo vai verificar se deputado cometeu discriminação contra mulher, e parlamentar pode ter que pagar multa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 set 2022, 14h52

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo abriu um processo administrativo para investigar se o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) cometeu atos discriminatórios contra a mulher ao ter ofendido a jornalista Vera Magalhães no último dia 13. A determinação ocorre em decorrência de uma denúncia recebida pela Coordenação de Políticas para a Mulher.

+ Justiça Eleitoral inicia carga e lacração das urnas em São Paulo

Após debate entre candidatos ao governo de São Paulo realizado pela TV Cultura no dia 13, o parlamentar, de forma abrupta, se dirigiu à jornalista que estava no local trabalhando e começou a gravar seu rosto, afirmando que ela era “uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, entre outras ofensas.

De acordo com a secretaria, a conduta de Douglas Garcia pode, em tese, ter cometido as infrações de veiculação pelos meios de comunicação de massa discriminação ou o preconceito contra a mulher e prática de ato que causa constrangimento a uma mulher. Essas ações são coibidas pela Lei estadual 17.431/2021, e são passíveis de multa.  Ao fim do processo, caso a pasta entenda que ele cometeu as infrações, poderá pagar multa de até 15 985,00 reais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.