São Paulo entra em estado de atenção por risco de alagamentos; confira a previsão do tempo
Chove na capital desde a madrugada e há risco de alagamentos nas marginais Pinheiros e Tietê, nas zonas Norte, Sul, Oeste, Sudeste e Leste
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 6h24 deste sábado (28), por causa da chuva que atinge boa parte da região metropolitana, informa o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Chove na capital desde a madrugada e há risco de alagamentos nas marginais Pinheiros e Tietê, nas zonas Norte, Sul, Oeste, Sudeste e Leste e também na região central da cidade. A temperatura média na madrugada ficou em torno dos 14,1°C e no decorrer do dia não deve superar os 19°C, com taxas de umidade do acima dos 70%, de acordo com o CGE.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
A previsão é de mais chuva nas próximas horas deste sábado (28), o que deve aumentar a precipitação média na cidade. Em agosto, a média histórica de chuvas é de apenas 29,4mm. Não chovia de forma significativa na capital paulista desde o dia 28 de julho, quando a cidade registrou média de 24,7mm.
Chuva e frio
Nos próximos dias o sistema frontal ainda permanece atuando no litoral paulista e estará associado ao fluxo de umidade da região amazônica, o que mantém o tempo instável e chuvoso pelo menos até segunda-feira (30), informa o CGE
As temperaturas se mantêm baixas, com ligeira sensação de frio nas madrugadas, mas sem expectativa de frio extremo. No domingo (29) o cenário atmosférico não sofre alterações significativas, de acordo com o CGE. A previsão é de céu nublado a encoberto com chuva fraca em pontos moderados, mas de forma intermitente ao longo do dia.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
As temperaturas variam entre mínima de 15°C na madrugada e máxima em torno dos 20°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 65%. Na segunda-feira (30) ainda há previsão de chuva para a capital paulista pelo menos até o fim da tarde, mas com menor intensidade em relação aos dias anteriores. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não esquenta muito.
Mínima de 14°C na madrugada e máxima em torno dos 21°C no período da tarde. Os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. O dia deve terminar com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva para São Paulo.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.