Após temporal, São Paulo segue com previsão de pancadas de chuva
Segundo o CGE, as chuvas devem retornar entre o final da tarde e a noite, com chance de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos

Uma forte chuva passou por São Paulo na noite desta sexta-feira (31), causando estrago e deixando alagamentos em diferentes pontos da cidade. E a previsão para este sábado (1o) é de mais chuva.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de SP (CGE), as chuvas devem retornar na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o período da noite.
A entidade alerta para raios e rajadas de vento, e também para o potencial elevado de alagamentos, inundações, queda de árvores e deslizamentos de terra.
Os dados do CGE mostram que janeiro terminou com um acumulado de 228,7mm de chuva, 11,1% abaixo dos 257,3mm esperados para o mês. Fevereiro já acumulou até o momento 35,6mm de chuva, 16,3% dos 217,8mm esperados para o período.
Dicas de como proceder em caso de alagamento
– Evite transitar em ruas alagadas
– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda.
– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios.
– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.
– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.