Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Prefeitura determina cancelamento de todos os eventos de massa

Medida foi publicada nesta sexta (13)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 mar 2020, 18h27 • Atualizado em 13 mar 2020, 19h20
Prédio da Prefeitura de São Paulo, no centro
Prédio da Prefeitura de São Paulo, no centro (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A prefeitura de São Paulo determinou nesta sexta-feira (13) o cancelamento de todos os eventos de massa na cidade. De acordo com texto publicado pela Secretaria de Comunicação, a medida é válida para eventos governamentais, esportivos, artísticos, culturais políticos e científicos com grande concentração na cidade de São Paulo. Os eventos particulares não estão sob essa determinação, e a decisão fica a critério da organização. A recomendação, segundo a prefeitura, é que não sejam realizados nesse momento.

    A medida será adotada por tempo indeterminado para a prevenção da transmissão direta do coronavírus, o Covid-19. O pedido foi feito pelo prefeito Bruno Covas para Eduardo Tuma, que é o prefeito em exercício nesta sexta.

    SP tem primeiros casos de transmissão comunitária

    Siga

    O Brasil teve os primeiros casos de transmissão comunitária, ou seja, local. De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, essa nova situação foi registrada nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Transmissão comunitária ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais.

    No balanço do ministério disponibilizado hoje (13), o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 98. Foram 21 pessoas infectadas a mais do que o último dado, anunciado ontem (12). Os casos suspeitos aumentaram para 1 485. Os descartados ficaram em 1 344.

    Continua após a publicidade

    Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro são os epicentros do surto no país, respectivamente com 56 e 16 casos confirmados. Em seguida vêm Paraná (seis), Rio Grande do Sul (quatro), Goiás (três) e Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco (dois casos cada um). Completam a lista Alagoas e Espírito Santo (um caso).

    Com Agência Brasil

    + OUÇA O PODCAST Cozinha do Lorençato

    Continua após a publicidade

     

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês