Prefeitura cede terreno público para a Vai-Vai por 40 anos
Escola de samba da Bela Vista usará área na Água Branca para realização de grandes eventos
A Prefeitura de São Paulo permitiu à escola de samba Vai-Vai usar um terreno público de 3 000 mil metros quadrados localizado na avenida Presidente Castelo Branco, na Água Branca (zona oeste) pelo período de 40 anos.
A permissão de uso é gratuita e quem deu o aval foi o presidente da Câmara de Vereadores, Milton Leite (DEM), que ocupa o cargo de prefeito em exercício na ausência de Ricardo Nunes (MDB).
Segundo o presidente da agremiação, Claricio Aparecido Gonçalves, no local será erguida a “Arena Vai-Vai”, local que será destinado para ensaios maiores, festas e demais eventos de grande porte da escola.
+Pagamento à vista com desconto de 3% do IPTU começa dia 1º de fevereiro
A Vai-Vai deixou a sua tradicional sede, no bairro do Bixiga, na região central, em setembro do 2021, após mais de 50 a nos, devido a obras da linha 6-laranja do Metrô de São Paulo.
Um acordo com a concessionária responsável pelas obras do novo ramal prevê que a escola de samba ocupe um outro lugar no bairro, na rua Almirante Marques Leão. No local será erguida uma nova quadra, destinada a abrigar os eventos sociais, culturais, as feijoadas e ensaios e festas menores.