Polícia prende quadrilha que falsificava cerveja
Grupo trocava rótulos e tampas de marcas mais baratas por outras, de mais qualidade
A polícia de São Paulo prendeu na noite desta segunda (27) catorze suspeitos de falsificação de cerveja. As prisões, realizadas por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ocorreram em um galpão em Itaquaquecetuba, cidade na região metropolitana. Os detidos responderão por crime contra a saúde pública.
+ Acusado de agressão, diretor da Fundação Casa de Guaianazes é afastado
De acordo com a polícia, a quadrilha trocava rótulos e tampas de marcas mais baratas por outras, de qualidade superior. Ainda segundo a polícia, as tampas usadas pelo grupo eram recolhidas em lixões. Foram apreendidas mais de 4 600 garrafas adulteradas, prontas para serem vendidas.
Os policiais descobriram o local durante investigações sobre roubos a bancos. Desconfiados da movimentação no local, a equipe do Deic decidiu inspecionar e flagrou as falsificações em um galpão na Rua Tagarela.
“Eles retiravam as tampinhas originais e colocavam as outras sem nenhum cuidado com a higiene. O único procedimento era limpar a tampinha suja na camiseta”, afirmou o delegado Fábio Pinheiro Lopes.