Continua após publicidade

PMs são agredidos em confronto com frequentadores de baile funk em SP

Vídeos mostram dois policiais militares sendo agredidos na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo; policial foi ferido e um suspeito baleado

Por Humberto Abdo
Atualizado em 5 dez 2021, 17h28 - Publicado em 5 dez 2021, 17h27
PM saca arma e atira contra multidão durante confronto em baile funk na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.
PM saca arma e atira contra multidão durante confronto em baile funk na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. (Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dois policiais militares em motocicletas sendo agredidos por frequentadores de um baile funk na manhã deste domingo (5) em uma comunidade na Zona Norte de São Paulo. As imagens registraram o momento que os agentes da Polícia Militar atiram e entram em confronto com as pessoas que estavam na Estrada da Cachoeira, perto da Praça do Carumbé na Brasilândia. Elas aparecem jogando garrafas e pedras e derrubam a moto da PM no chão. As informações são do G1.

Um policial militar foi ferido sem gravidade na cabeça por uma garrafada. Um suspeito de agredir um dos agentes foi baleado e detido pela PM. Até a última atualização desta reportagem, o homem estava internado sob escolta policial no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), no centro da capital. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Briga entre PMs e frequentadores de baile funk na Brasilândia, Zona Norte de SP.
Briga entre PMs e frequentadores de baile funk na Brasilândia, Zona Norte de SP. (Redes sociais/Reprodução)

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou por telefone que a Polícia Civil irá analisar as imagens para investigar como a briga começou e punir os responsáveis. De acordo com a pasta, a PM também verifica os vídeos para apurar se a conduta dos agentes foi correta durante a ação.

O caso será registrado no plantão do 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado, mas será investigado pelo 74º DP, Parada de Taipas. Os PMs vão aparecer como vítimas no boletim de ocorrência. Para a Polícia Civil, eles atiraram para se defender das agressões feitas pelos frequentadores da festa que acontecia na rua. O homem baleado será autuado por desacato, resistência, lesão corporal e roubo de um rádio comunicador da PM durante a confusão.

Continua após a publicidade

De acordo com a pasta da Segurança Pública, dois policiais militares entraram na comunidade durante perseguição a dois ocupantes de uma moto que estavam sem capacetes e com a placa do veículo encoberta.

Os vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que os dois policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) são cercados por frequentadores do baile. Um dos agentes se desentende com algumas pessoas e é agredido com empurrões, socos e chutes. O outro PM se afasta, saca a arma e atira no momento que a filmagem acaba.

“A Polícia Militar esclarece que, durante patrulhamento, neste domingo (5), pelo bairro Brasilândia, na zona norte Capital, dois policiais se depararam com uma dupla em uma motocicleta – o veículo tinha o emplacamento encoberto e os dois ocupantes estavam sem capacetes. Foi solicitada a ordem de parada, mas eles empreenderam fuga. Durante o acompanhamento, os PMs chegaram até a Estada Cachoeira, onde havia diversas pessoas em um baile, que derrubaram suas motocicletas e passaram a agredi-los – eles intervieram para conter a situação. Um homem foi baleado e socorrido, permanecendo internado. Um PM, agredido no rosto, recebeu atendimento médico. No momento da ação, um rádio comunicador portátil foi subtraído. A ocorrência deve ser registrada no 72º Distrito Policial (Vila Penteado). Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apuração do fato”, informa o comunicado da Segurança Pública.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.