Peruíbe decreta situação de emergência por causa das chuvas fortes
Em 24 horas o município registrou 263 mm de chuva, enquanto o volume esperado janeiro que era de 236 mm

A Prefeitura de Peruíbe decretou situação de emergência na quinta-feira (9) para facilitar a adoção de medidas de combate aos efeitos das fortes chuvas que atingiram a cidade. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, em apenas 24 horas, o município registrou 263 mm de chuva, superando o volume esperado para todo o mês de janeiro, que era de 236 mm.
As chuvas, aliadas à variação das marés, têm dificultado o escoamento das águas pluviais. Atualmente, 137 famílias, em um total de 447 pessoas, estão sendo acolhidas em três abrigos na cidade.
Além do acolhimento das famílias, a equipe de zoonoses da cidade também tem trabalhado no resgate e atendimento aos animais afetados pelas enchentes. A Defesa Civil segue monitorando os bairros mais atingidos.
Para auxiliar as vítimas, a Prefeitura abriu pontos de coleta para doações no Fundo Social de Solidariedade, funcionando das 8h às 17h. Os itens mais necessários no momento são toalhas de banho, kits de higiene (sabonete, pasta de dente, escova, absorvente e fraldas) e cobertores. Doações financeiras podem ser feitas via Pix, através do e-mail: doe.fundosocial@peruibe.sp.gov.br.