Continua após publicidade

Bandidos cercam batalhão, atacam banco e promovem tiroteio no interior

A Polícia Civil diz que a ação criminosa tem ligação direta com as toneladas de drogas apreendidas nas últimas semanas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 jul 2020, 11h16 - Publicado em 30 jul 2020, 10h34
 (Reprodução YouTube/Veja SP)
Continua após publicidade

Assaltantes cercaram um batalhão da Polícia Militar em Botucatu, no interior de São Paulo, e atacaram uma agência do Banco do Brasil durante a madrugada de quinta-feira (30). Houve intenso tiroteio. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos podem ser integrantes do PCC, sigla de Primeiro Comando da Capital.

Segundo a corporação, a ação criminosa tem ligação direta com as toneladas de drogas apreendidas pela PM nas últimas semanas. A facção estaria, ainda de acordo com a polícia, tentando repor o dinheiro perdido.

É possível que o PCC tenha cometido o ataque em conjunto com uma quadrilha especializada em roubos a bancos. As investigações estão em andamento.

Durante a fuga, os criminosos se esconderam em uma área de mata na região da rodovia Marechal Rondon. Moradores ouviram tiros e explosões e vídeos foram compartilhados na internet.

Cerca de 30 e 40 assaltantes participaram do crime. Eles estavam fortemente armados e usavam máscaras e coletes à prova de balas. Dois policiais ficaram feridos na troca de tiros com os criminosos, mas não correm risco de morrer.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Botucatu pediu que os moradores da cidade “permaneçam em suas casas e não procurem possíveis pontos danificados pela cidade”. “[A medida é] para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.