Continua após publicidade

“Paraísos Artificiais” combina história de amor com drogas sintéticas

Filme é o primeiro longa de ficção de Marcos Prado, do documentário "Estamira"

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 17h12 - Publicado em 3 Maio 2012, 18h30

No Rio de Janeiro, Nando (Luca Bianchi) deixa a cadeia. Para saber o motivo que levou esse rapaz de classe média à condenação, o roteiro do drama “Paraísos Artificiais” retrocede quatro anos. Em Amsterdã, o protagonista vive um intenso caso de amor com a DJ brasileira Érika (Nathalia Dill, na foto com Bianchi). Quando o enredo passa a focar nela, recua mais ainda ao passado para mostrar a relação da moça com Lara (Lívia de Bueno). Numa praia do Nordeste, Érika toca em um festival de música eletrônica, e as liberais namoradinhas experimentam drogas sintéticas. Desse ponto em diante, a história dá uma guinada.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Em seu primeiro longa-metragem de ficção, Marcos Prado (do ótimo documentário “Estamira”) foi atrás de um argumento ousado. O filme, embora previsível, conjuga tragédias e romances em um engenhoso vaivém no tempo. Também de encher os olhos é a realização ritmada — seja por causa do balanço da trilha sonora, seja pelos lances novelescos da narrativa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.