Prefeitura quer levar “pancadões” para o Autódromo de Interlagos
Evento teste deve ser realizado em dezembro, após o GP Brasil de Fórmula 1
A prefeitura pretende realizar os bailes funks e “pancadões” de rua que acontecem em distritos das subprefeituras Capela do Socorro e Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial afirma que fechou uma parceria com cerca de quarenta lideranças que organizam esses eventos.
A pasta quer fazer as festas organizadas dentro do local e com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM). O autódromo é administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa pública da prefeitura, que afirmou não ter sido formalizada ou recebido nenhum ofício sobre os eventos.
+ Maior pista de Hot Wheels do mundo será montada em São Paulo
As conversas entre a secretaria e a SPTuris são apenas informais, mas a intenção da prefeitura é organizar um evento teste em dezembro, após a realização do GP Brasil de Fórmula 1, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro. Segundo a SPTurismo, os pancadões devem acontecer na mesma área que abrigou os torcedores argentinos durante a Copa do Mundo.
Nesta sexta-feira (26), o secretário municipal de Igualdade Racial, Antonio Pinto, anunciará a parceria com as lideranças em um evento na Subprefeitura da Capela do Socorro. De acordo com a pasta, aos finais de semana os pancadões acontecem em trinta pontos diferentes das regiões. (Estadão Conteúdo)