Os dez pontos mais valorizados dos Jardins
Aluguel mensal chega a superar 150.000 reais na região
É preciso ter paciência e dinheiro para abrir uma loja nos Jardins. Impulsionado pela alta geral no preço dos imóveis, o custo da locação de ponto comercial praticamente dobrou nos últimos doze meses em algumas ruas do bairro, como a Haddock Lobo. “Apesar do valor salgado, a procura é maior que a oferta e tem fila de espera”, diz o diretor comercial da imobiliária Pronto!, Hamilton Rosa Júnior. Os aluguéis mais caros beiram os 150.000 reais mensais, sem contar as luvas — espécie de passagem do ponto —, que em alguns casos chega a 8 milhões de reais.
O investimento para ser vizinho de grifes como Louis Vuitton, Versace e Montblanc costuma valer a pena. “É uma excelente vitrine, traz visibilidade à marca, além do potencial de consumo de quem passa ali”, conta a empresária Leda Amaral, sócia da Nonsense, rede especializada em camisetas com filial na Lorena. Os cerca de 66.000 moradores possuem a maior renda per capita da cidade, 5.300 reais por mês, segundo dados da empresa de geomarketing Cognatis. “Ali se encontra o centro geográfico da riqueza da capital”, analisa o demógrafo Reinaldo Gregori.
Confira a seguir os dez pontos comerciais mais caros, de acordo com especialistas e corretores imobiliários da região.
1 — Rua Oscar Freire, 800*
Ostenta há anos a fama de ser o maior centro de consumo de luxo a céu aberto do Brasil. Em 2006, passou por intensa reforma: fios de energia foram aterrados, e as calçadas, ampliadas para proporcionar mais conforto aos consumidores.
Valor médio mensal do metro quadrado do aluguel de ponto comercial: 200 reais
2 — Rua Haddock Lobo, 1.500
É o endereço preferido das principais grifes internacionais nos Jardins. Lojas como Marc Jacobs, Dior e Cartier, por exemplo, dividem o mesmo quarteirão.
Valor médio mensal do metro quadrado do aluguel de ponto comercial: 160 reais
3 — Rua Bela Cintra, 200
Além da proximidade com a Oscar Freire, é um dos principais corredores para quem deseja atravessar o Jardim Paulista, o que dá visibilidade aos estabelecimentos.
Valor médio mensal do metro quadrado do aluguel de ponto comercial: 140 reais
4 — Alameda Lorena, 1.500
Virou uma alternativa mais acessível, em relação à Oscar Freire, para os empresários que querem se instalar no miolo dos Jardins.
Valor médio mensal do metro quadrado do aluguel de ponto comercial: 120 reais
5 â Avenida Europa, 100
O corredor formado pela Rua Colômbia e pelas avenidas Europa e Cidade Jardim concentra várias lojas de carros de luxo, como Lamborghini (foto), Aston Martin e Porsche.
Valor médio mensal do metro quadrado do aluguel de ponto comercial: 110 reais
6 — Rua Vitório Fasano, 80Passou por grande valorização após a inauguração do Hotel Fasano, em 2003. Tem poucos e disputados pontos de comércio.
Valor médio mensal do metro quadrado do aluguel de ponto comercial: 100 reais
7 â Rua Sarandi, 100
Com extensão de uma quadra e localizada entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, conta com uma loja da Versace e atraiu novos estabelecimentos.
Valor médio mensal do metro quadrado do aluguel de ponto comercial: 90 reais
8 — Rua Pamplona, 800
Dispõe de um comércio bem diversificado, com restaurantes, lanchonetes e farmácias. Sua localização atrai as pessoas que trabalham na Avenida Paulista e na Alameda Santos ou circulam por ali.
Valor médio mensal do metro quadrado do aluguel de ponto comercial: 80 reais
9 — Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.200
Virou uma espécie de Oscar Freire da decoração e design de interiores, concentrando as principais marcas. Há poucos pontos vagos na área.
Valor médio mensal do metro quadrado do aluguel de ponto comercial: 70 reais
10 — Alameda Santos, 1.200
A principal via alternativa à Avenida Paulista possui grande circulação de pedestres e motoristas. Concentra, sobretudo, restaurantes e lojas de departamento.
Valor médio mensal do metro quadrado do aluguel de ponto comercial: 60 reais