Obras na Linha 4-Amarela do Metrô serão retomadas nesta sexta
Operação foi paralisada em 2015 e previsão é que a estação Higienópolis-Mackenzie fique pronta até o fim de 2017
As obras da segunda fase da Linha 4-Amarela do Metrô serão retomadas nesta sexta-feira (12), informou a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). A previsão é de que as estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire fiquem prontas até o ano que vem. As obras foram iniciadas em 2012 e paralisadas em 2015 devido à rescisão de contrato do consórcio Isolux Corsán-Corviam.
+ Os bairros mais caros e baratos para comprar imóvel em São Paulo
Em junho deste ano, o consórcio TC-Linha 4-Amarela, formado pelas empresas TIISA-Infraestrutura e Investimentos S/A e Comsa S/A, foi o vencedor da nova licitação em um contrato de 858,74 milhões de reais. Ele também é responsável pelas obras do terminal de ônibus e do pátio da Vila Sônia, segundo o Metrô.
+ Multas por excesso de velocidade dobram em São Paulo
Confira os prazos para a finalização das obras das estações da Linha 4-Amarela:
Estação Higienópolis-Mackenzie: Agosto de 2017
Estação Oscar Freire: Novembro de 2017
Estação São Paulo-Morumbi: Fevereiro de 2018
Estação Vila Sônia: Agosto de 2019
Confira como estão outras obras de transportes:
Linha 5-Lilás
Trajeto: Largo Treze até Chácara Klabin
Conclusão: previsão de conclusão do trecho Adolfo Pinheiro-Chácara Klabin é no segundo semestre de 2017, exceto a Estação Campo Belo, prevista para 2018
Linha 15-Prata (monotrilho)
Trajeto: Oratório-São Mateus
Conclusão: primeiro semestre de 2018
Linha 17-Ouro (monotrilho)
Trajeto: liga o aeroporto de Congonhas e a Linha 9 da CPTM, com interligação com a Linha 5 na estação Campo Belo e com a Linha 9 na estação Morumbi.
Conclusão: obras sem prazo
Linha 6-Laranja
Trajeto: Brasilândia a São Joaquim (Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba-Hospital Vila Penteado, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Sesc-Pompeia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica-Pacaembu, Higienópolis-Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim).
Conclusão: 2021