“Cartas de Amor para Stalin” e outras duas peças saem de cartaz
Programe-se para não perder a temporada dos espetáculos que se despedem dos palcos
Três espetáculos se despedem dos palcos até o próximo domingo (18).
Em “A Escola do Escândalo”, encenada no Teatro Raul Cortez, Pedro Atiça (interpretado por Tonico Pereira) e Rosália (papel de Maria Padilha) vivem às turras, principalmente pelo deslumbramento dela em relação ao luxo da alta burguesia. Os problemas aumentam quando Atiça, guardião da sobrinha (a atriz Bianca Comparato), se vê em uma trama que envolve os diversos pretendentes à mão da casta mocinha.
+ Onde comer quando você for ao teatro, cinema ou exposição
O drama “Cartas de Amor para Stalin”, adaptado por Manuel da Costa Pinto, inspira-se em uma história supostamente verídica. Em Moscou, nos anos 30, o intelectual russo Mikhail Bulgakov (Ricardo Bittencourt) quer deixar a União Soviética. Para resolver a questão, Bulgakov resolve escrever ao ditador Josef Stalin. Tempos depois, recebe um telefonema no qual o líder pretende marcar um encontro para tratar da situação, mas a ligação cai e o retorno imediato não acontece. Obcecado, ele passa a enviar mais correspondências ao bigodudo.
Por fim, “Sonho de um Homem Ridículo” encerra sua trajetória no Ágora Teatro. O monólogo é uma adaptação de Celso Frateschi para o conto de Fiódor Dostoievski.