“Não lembro de ter falado ´imbecis’”, diz Datena sobre Doria e Haddad
Em entrevista a Vejinha, apresentador da Band usou o termo para se referir a João Doria e Fernando Haddad. Ouça as gravações
O apresentador José Luiz Datena, da TV e Rádio Bandeirantes, afirmou nesta sexta-feira (24) não se lembrar de ter dito a palavra “imbecis” para se referir ao governador João Doria (PSDB) e ao ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Em entrevista ao Papo Vejinha desta semana, Datena disse que ambos foram imbecis em ações realizadas nos Arcos da Rua Jandaia, no centro.
A entrevista está gravada.
Durante a gestão do petista, em 2015, o monumento foi grafitado por artistas. Na administração seguinte, Doria apagou os desenhos e pintou a estrutura, construída entre 1908 e 1913.
Durante seu programa na Rádio Bandeirantes, nesta sexta (24), no entanto, Datena disse não se lembrar de ter dito a palavra. Falou também que foi cobrado por telefone pelo tucano. “Acordei já recebendo um recado do governador João Doria sobre uma matéria que saiu na revista Veja [São Paulo]. Imbecis eu não lembro de ter falado, Doria. Acho que podem ter tomado atitudes imbecis alguns dos dois. Eu tomo atitudes imbecis todo dia.”, afirmou. “Às vezes você dá uma entrevista e pinçam detalhes do contexto. Acho que o repórter carregou nas tintas. Está gravado, é só dizer mais ou menos o que foi colocado. Eu não chamei ninguém de imbecil”.
Para comprovar que Vejinha publicou apenas o que foi dito por Datena, veja as transcrições e os respectivos áudios.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
“Os dois foram imbecis. Porque você grafitar um negócio do começo do século [passado] é uma interferência na arquitetura da cidade. Tombada é a cabeça desses caras. Um se acha aluno de Deus e outro se acha Deus. Você acha que pode interferir por exemplo numa obra do começo do século passado?”, disse Datena a Vejinha.
Em outro momento, o apresentador falou: “Você grafitar é uma imbecilidade, e pintar, como o Doria pintou, é outra imbecilidade. É uma imbecilidade ao quadrado. Dois caras que se dizem extremamente culturalmente acima da média da inteligência.”
“O Difícil entre esses caras é achar um burro, são todos inteligentes. Não dá para fazer uma média desses caras”, completou.
Abaixo, link do programa “90 minutos”, em que Datena comenta não se lembrar de ter se referido a Doria e Haddad como “imbecis”.