Continua após publicidade

Mutirão de Emprego acontece online e tem 5 mil vagas abertas

Para participar, os candidatos podem cadastrar o currículo pelo site do evento até sexta-feira (2)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 set 2020, 12h50
Imagem mostra pilha de carteiras de trabalho empilhadas em uma mesa
 (Divulgação/Reprodução)
Continua após publicidade

A partir desta segunda-feira (28), a 5ª edição do Mutirão de Emprego oferecerá 5 mil vagas na capital e nas cidades da região metropolitana de São Paulo. O evento está acontecendo online por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com o Sindicato dos Comerciários, a estimativa é de que o setor de supermercados ofereça o maior número de vagas, com salários entre R$ 1.500 e R$ 2.200.

Para participar, os candidatos podem cadastrar o currículo pelo site do mutirão até sexta-feira (2). Os trabalhadores que tiverem seus currículos selecionados serão contatados diretamente pela empresa interessada.

Na semana seguinte, de 5 a 9 de outubro, as empresas participantes realizarão a etapa de seleção dos perfis. As visualizações dos candidatos serão por ordem de cadastro. Logo, quem se inscrever mais cedo terá prioridade.

De acordo com o governo de São Paulo, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do estado estão disponíveis para ajudar os cidadãos sem acesso à internet. Os locais estão seguindo os protocolos sanitários rígidos. A comunicação das empresas com os candidatos será realizada por e-mail, pelo site ou por telefone.

As vagas oferecidas podem ainda aumentar pela participação de empresas de todo o estado. Segundo o Sindicato dos Comerciários, o último mutirão, realizado em setembro do ano passado, teve mais de 65% das cerca de 10 mil vagas preenchidas. Apesar dos eventos costumarem ter mais candidatos do que vagas, os postos não são totalmente preenchidos por falta de qualificação profissional.

Continua após a publicidade

Cursos oferecidos

Quem se inscrever em uma vaga durante o mutirão também poderá participar de cursos de qualificação dos Programas Empreenda Rápido e Via Rápida.

Além desses, serão oferecidos cursos customizados do Programa Minha Chance junto às empresas Atento, Niazi Chohfi e Carrefour. São no total 600 vagas de qualificação nas áreas de estoquista, telemarketing e técnico de vendas.

Essa ação é do governo de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Há também a parceria do Centro Paula Souza e Sebrae-SP.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.