O caso entre uma mulher e um motorista de aplicativo em Santos repercutiu nas redes sociais. A jovem de 22 anos relata que solicitou o carro pelo celular para que o motorista retirasse um lanche em um restaurante e levasse até ela. O homem, no entanto, retirou e sumiu com a comida.
Ela contou que o motorista retirou o carro na lanchonete, andou alguns metros e, em seguida, cancelou a viagem. A jovem chegou a tentar entrar em contato com o motorista pelo aplicativo, mas a comida não foi devolvida e o motorista não estornou o dinheiro.
+ Ministério Público vai investigar Monark e Flow por apologia ao nazismo
Depois da publicação viralizar no Facebook, a mulher disse que recebeu uma mensagem do motorista pelas redes sociais. Ele afirmou que a corrida foi “cancelada sozinha”. O homem acabou devolvendo o dinheiro da comida. A mulher, em entrevista para o G1, afirmou que apagou a postagem após pedido do motorista. O namorado da jovem conversou com o homem, que disse que “comeu porque estava no carro. E disse que [o lanche] estava muito bom”.
Em nota, a 99, serviço utilizado pela jovem, disse que mobilizou a equipe para enviar informações para usuária e lamentou a experiência. “Estamos empenhados em atender às necessidades dos usuários e, por isso, contamos com um canal aberto que funciona 24 horas por dia, sete dias da semana: o telefone 0300 313 2421 e o menu ajuda que pode ser acessado pelo aplicativo”.