Motorista de aplicativo é encontrada morta em carro após chuva que atingiu SP na terça (18)

Mulher ficou submersa em carro; tempestade deixou ruas alagadas na capital e Defesa Civil emitiu 22 alertas no estado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 fev 2025, 10h39
rua alagada
Rua da zona norte de São Paulo alagada com as chuvas de terça (18) (X/Reprodução)
Continua após publicidade

A chuva que atingiu a São Paulo na noite de terça-feira (18) deixou mais uma pessoa morta dentro de um carro de aplicativo.
provocou a morte de mais um motorista de aplicativo. A vítima tinha 47 anos e estava dentro do carro submerso na avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó. Até esta quarta-feira (19) são 20 vítimas das chuvas no estado.

A mulher chegou a ser retirada do veículo por uma bombeira civil, informou o Corpo de Bombeiros, e passou por manobras de reanimação, mas não resistiu e morreu no local.

As fortes chuvas que atingiram a capital na noite de terça deixaram ruas alagadas em bairros das regiões leste, centro, oeste e norte, como a pista expressa da Marginal Tietê. A quantidade de raios que atingiu a cidade também deixou a população assustada.

Somente na terça, a Defesa Civil do Estado emitiu 16 alertas severos para 22 municípios. Dois deles foram para a capital paulista. O primeiro alerta para São Paulo foi enviado às 15h12, para as zonas leste e centro da cidade.

A chuva deu uma trégua e retornou com forte intensidade por volta das 20h. Às 20h10, foi enviado alerta severo para as zonas norte e oeste da capital. Ao identificar pelos radares do CePRAM (Centro Paulista de Radares e Alertas Meteorológicos) que a chuva não se deslocava e seguia com muito volume, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) encaminhou, às 20h16, um novo alerta severo para as zonas norte, centro e oeste.

De acordo com a Defesa Civil, os alertas têm a finalidade de alertar a população sempre que a chuva atinge um volume elevado – ele é enviado na maioria das vezes quando já está chovendo. Mas também é enviado quando a chuva ainda não provocou alagamentos ou deslizamentos, mas, em razão da intensidade identificada pelos meteorologistas, estas chuvas terão potencial de alagar vias e gerar deslizamentos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.