Morre pai de alunos baleado durante arrastão em escola da Zona Sul
Valdemir Mota foi atingido por três tiros durante arrastão, quando deixava os filhos na instituição
O autônomo Valdemir de Jesus Mota, 46, morreu após ser baleado na frente de uma escola no bairro da Vila Andrade, na Zona Sul da capital. O caso ocorreu no dia 17 de fevereiro, na unidade da Escola Mais na Rua Olavo Leite.
+ Roubo e furto de celular: levantamento mostra locais e horários mais perigosos
A informação foi divulgada pela instituição de ensino nesta quinta-feira (3). Na ocasião, quatro homens chegaram em duas motos no local, por volta das 6h35 e começaram a abordar carros que faziam fila para deixarem os filhos na escola. Eles pediam pertences e celulares.
Valdemir, pai de dois alunos do colégio, reagiu e foi alvo de três disparos de arma de fogo, na região da barriga. Os autores do roubo fugiram e ele foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal do Campo Limpo. Em nota, a Escola Mais afirmou que manifesta “pesar à esposa de Valdemir e a seus filhos, a quem oferecemos apoio e suporte neste momento tão delicado”.
“Também aproveitamos a oportunidade para levar nossas condolências aos estudantes e equipe, reforçando nosso intuito de garantir suporte à comunidade escolar, com apoio psicológico a todos que sentirem-se atingidos por essa tragédia que se abateu sobre nossa escola”, diz o texto. da Escola Mais.
Veja a nota completa:
“A Escola Mais lamenta profundamente o falecimento do senhor Valdemir de Jesus Mota, que estava internado no Hospital Municipal do Campo Limpo após ter sido baleado no dia 17 de fevereiro, em frente à Unidade Vila Andrade, no bairro do Morumbi.
Estendemos nosso pesar à esposa de Valdemir e a seus filhos, a quem oferecemos apoio e suporte neste momento tão delicado.
Também aproveitamos a oportunidade para levar nossas condolências aos estudantes e equipe, reforçando nosso intuito de garantir suporte à comunidade escolar, com apoio psicológico a todos que sentirem-se atingidos por essa tragédia que se abateu sobre nossa escola.
Que a família de Valdemir fique em paz e possa contar com a solidariedade de todos os amigos nesse momento tão doloroso.”