Continua após publicidade

Morre Gugu Liberato, aos 60 anos

O apresentador sofreu um acidente doméstico nos EUA

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 nov 2019, 21h51 - Publicado em 22 nov 2019, 21h09
Augusto Liberato morreu em novembro (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Gugu Liberato, 60, faleceu após sofrer um acidente doméstico em sua residência nos Estados Unidos na quarta-feira (20).

O apresentador caiu de uma altura de quatro metros quando fazia o reparo de um ar condicionado no sótão de sua casa, em Orlando. Ele foi encaminhado para o hospital Orlando Health Medical Center, e deu entrada com sangramento intracraniano.

A assessoria de imprensa da família divulgou inicialmente que Gugu estava em observação na UTI.

Posteriormente, no entanto, foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada por um médico brasileiro, que viajou para os EUA após ser chamado pela família. O falecimento foi divulgado na noite desta sexta-feira (22).

No início do mês havia circulado uma notícia falsa de que Gugu havia morrido. Hackers invadiram as redes sociais do programa Power Couple, da Record TV, divulgando a informação, desmentida no Twitter do próprio apresentador.

Continua após a publicidade

Trajetória icônica

Antônio Augusto de Moraes Liberato era filho de Claudino Augusto e Maria do Céu e nasceu em 10 de abril de 1959 em São Paulo. Ele iniciou sua carreira com apenas 14 anos, como assistente de produção em um programa de Silvio Santos, chamado de Domingo de Parque.

Gugu conseguiu um emprego porque enviava cartas para Silvio com ideia de quadros para os programas. Antes de entrar de vez na TV, chegou a cursar odontologia, mas desistiu da graduação – formou-se, depois, em jornalismo. Em 1982, começou a protagonizar o Viva A Noite, liderado em conjunto com Ademar Dutra e Babalorizá Jair de Ogum.

Nessa época, o artista era conhecido por apresentar ao público infanto-juvenil bandas como o Menudo, Dominó e Polegar. Em 1987, o apresentador chegou a assinar um contrato com a TV Globo, mas depois de intervenção de Silvio Santos, voltou ao SBT.

Continua após a publicidade

Após a quase ida para o concorrente, ele ganhou em 1988 outras atrações na emissora, como Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade e Roletando, a última apresentada junto do patrão.

Na década de 90, surgiu sua atração mais conhecida, o Domingo Legal. Neste período, fez filmes com Xuxa, Os Trapalhões, e também sucesso com o noturno Sabadão Sertanejo.

Em 2009, ele saiu do SBT e foi para a Record TV, quando estreou o Programa do Gugu, cancelado em 2013. Em 2015, retornou para as telas com o noturno Gugu, no ar até 2017. Desde 2018, apresentava o reality show musical Canta Comigo. Também atuava no Power Couple, no qual casais de celebridades realizavam desafios.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.