Continua após publicidade

Instituto Ayrton Senna guarda o fórmula 1 McLaren de número 27

Carro que deu ao piloto paulistano o bicampeonato mundial de Fórmula 1, em 1990, está no 15º andar de prédio em Pinheiros

Por Marcelo Moura (com reportagem de Daniel Salles e Maria Paola de Salvo)
Atualizado em 5 dez 2016, 18h43 - Publicado em 9 jul 2010, 20h48

Apesar de o Instituto Ayrton Senna não ter placa de identificação na porta, quem chega ali tem logo certeza de que está no lugar certo. Uma vitrine na recepção exibe o McLaren de número 27 que deu ao piloto paulistano o bicampeonato mundial de Fórmula 1, em 1990. “O Ayrton disse que venceria o grande prêmio da Itália daquele ano. O Ron Dennis, seu chefe de equipe, era bem mão-fechada, mas achou aquela vitória tão impossível que aceitou apostar o carro”, lembra Viviane Senna, presidente do instituto e irmã do piloto, morto numa corrida em 1994. Deu um trabalhão levar o fórmula 1 até o 15º andar do prédio de escritórios em Pinheiros. “Como o carro não cabia no elevador, ele subiu por fora e entrou pela janela”, conta Viviane. “Precisamos de trinta homens, três dias de trabalho e dois guindastes. Agora, não podemos mudar daqui tão cedo.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.