Marido de Joice Hasselmann se posiciona sobre rumores de agressão
A parlamentar sofreu uma série de fraturas e quebrou dois dentes; casal nega violência doméstica
O médico Daniel França, marido da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), falou sobre a agressão sofrida pela esposa, denunciada na última quinta-feira (22). Durante coletiva de imprensa neste domingo (25), ele disse que está colaborando com as investigações e que nunca violentaria a mulher.
“Eu nunca agredi ninguém, nunca dei um tapa em ninguém, nem um murro em ninguém. Não tenho nenhum motivo para fazer isso, eu jamais faria isso”, afirmou França ao lado de Joice Hasselmnan.
A deputada anunciou na última semana que havia sido vítima de agressões. Segundo ela, quando acordou havia marcas de sangue no chão do apartamento onde mora e ela estava com o rosto muito ferido. Joice, no entanto, afirma que não se lembra de nada. O marido alega que estava dormindo no quarto ao lado e não escutou nada.
+ Joice Hasselmann sofre fraturas no rosto, coluna e quebra dentes
Joice afirmou que apresentou os nomes de dois suspeitos à polícia. Disse também que quem acusar o marido de agressão será processado. “Isso [acusações] é um crime de violência contra a mulher”, falou. “Não vou admitir mancharem a honra do meu marido e a minha honra também, porque isso é colocar o meu caráter e minha história em suspeita”, prosseguiu.
O marido deu duas hipóteses para o caso. “Como não há absolutamente nenhum sinal de luta corporal, eu imagino [que] ou ela caiu já sem consciência contra algum obstáculo ou ela teve sua consciência retirada [por meio de alguma substância] e daí foi agredida”.
O casal também disse que não registrou boletim de ocorrência prontamente porque imaginou que se tratasse de um acidente doméstico. “Até quarta de manhã, eu tinha achado que tinha tomado um tombo […] mas foram aparecendo hematomas em lugares que não tinha aparecido”, disse.
+ Joice Hasselmann passa mal após prestar depoimento sobre fraturas no corpo
A suspeita de agressão veio após exames, feitos na terça-feira (20). “Nós nos assustamos pelo volume de fraturas. Ele [médico] falou: pode ter sido uma queda, mas você teria que ter batido em mais de um lugar, ou pode ser uma agressão. A partir daí, sim, procuramos as autoridades”, conta a deputada.
A parlamentar sofreu cinco fraturas no rosto (duas no nariz e outras nos seios da face); fraturou uma vértebra da coluna e quebrou dois dentes. Os joelhos, região da costela e ombro ficaram machucados e roxos. Joice também sofreu um rasgo no queixo.