“Maníaco da peruca” é condenado a 60 anos de cadeia
O dentista Flávio Nascimento Graça matou três homens que atuavam no mesmo ramo que o seu
A Justiça de Santos condenou o dentista Flávio Nascimento Graça, de 39 anos, a 60 anos de prisão em regime inicial fechado por três homicídios consumados e duas tentativas. Segundo a denúncia da Polícia Civil e do Ministério Público, os crimes foram cometidos por vingança, já que as vítimas possuíam clínicas odontológicas que faziam concorrência aos consultórios do acusado. Ele usava uma peruca para tentar disfarçar sua aparência.
Os crimes começaram em dezembro de 2014, quando Graça atirou e matou o dono da Clínica Americana no momento em que saía de seu consultório. Sete meses depois, usando uma peruca black power, ele atirou nos dois irmãos da primeira vítima e tentou matar um sobrinho dela.
Com a morte da primeira vítima, as outras três haviam passado a administrar a clínica odontológica. Não satisfeito, em setembro de 2015, o réu resolveu se vingar de uma ex-funcionária que estava trabalhando na concorrência. A mulher levou cinco tiros, mas sobreviveu.
Um laudo realizado a pedido do juiz apontou que o réu seria isento de pena em decorrência de doença mental incapacitante (esquizofrenia paranoide). No entanto, o tribunal do júri acolheu a tese do Ministério Público, que o tratou como um psicopata, cuja enfermidade possui natureza moral, segundo os acusadores.
Depois do julgamento, o promotor de Justiça Fabio Perez entrou com um recurso para aumentar a pena do condenado. Não há prazo para o pedido ser apreciado.