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Magazine Luiza replica iniciativa chinesa para campanha da Black Friday

Comercialização dos cerca de 12 milhões de itens vai contar com campanha que envolve artistas como Luciano Huck e descontos de até 80%

Por Estadão Conteúdo
11 nov 2019, 16h17 • Atualizado em 28 nov 2019, 15h50
 (Divulgação/Divulgação)
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  • O Magazine Luiza está fazendo o maior investimento da história em uma única campanha de marketing, voltada para Black Friday. Às 22h30 do dia 28 de novembro, a quinta-feira que antecede a data da megaliquidação, a rede coloca no ar um show ao vivo de duas horas no canal Multishow, da TV paga.

    O show vai mesclar entretenimento e venda para ampliar a comercialização de cerca de 12 milhões de itens disponíveis para compra no aplicativo da empresa. Destes, 1 milhão de produtos foram negociados com fornecedores para serem ofertados com desconto de até 80% na Black Friday deste ano.

    A rede não revela a cifra investida na campanha de marketing. Só diz que o desembolso é o triplo do que gastou na mesma data do ano passado.

    Siga

    Batizado de “Black das Black”, o show será comandado pelo apresentador Luciano Huck. Com a participação de cantores, humoristas e influenciadores digitais, as barganhas da Black Friday serão oferecidas ao telespectador de forma lúdica, por meio de competições e brincadeiras entre os artistas. Dependendo de quem vence o jogo, por exemplo, o produto terá um determinado desconto.

    Os artistas também farão apresentações. E, nesse meio de tempo, o consumidor que já baixou o aplicativo da empresa no celular, poderá comprar os produtos. “Não vamos só fazer a venda de balcão, mas apresentar as ofertas de forma contextualizada”, diz Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing. Ela frisa que a estratégia da marca Magalu é fazer a transformação digital do consumidor.

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    Solteiros

    Segundo a executiva, esse formato de campanha num canal de TV fechada é inédito no Brasil. A inspiração veio do outro lado do mundo. No Dia dos Solteiros, a megaliquidação celebrada hoje na China, o Alibaba, gigante do comércio online do país, promove eventos semelhantes para engajar o consumidor e vender mais.

    Hoje, 14 milhões de pessoas por mês usam o aplicativo do Magalu. A empresa não revela quais são as metas para conquistar novos usuários. Atualmente o comércio online responde por quase 50% das vendas da companhia.

    Dias antes do show, Ana Paula conta, serão feitas chamadas de 10 a 15 segundos em todos os canais da Globosat, no YouTube, no Facebook e na Globo, incentivando o consumidor a baixar o app da empresa para poder comprar com desconto.

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