Continua após publicidade

Maestro Martinho Lutero morre após resultado positivo para coronavírus

Músico estava internado desde o último dia 17 por problemas pulmonares

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 mar 2020, 17h11
O maestro Martinho Lutero (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

O maestro Martinho Lutero Galati de Oliveira morreu na quarta-feira (25), aos 66 anos. O criador da Rede Cultural Luther King estava internado desde 17 de março por problemas pulmonares, teve resultado positivo para a Covid-19 e não resistiu a uma parada cardíaca.

A esposa de Lutero, Sira Milani, fez um post na página da Rede sobre o falecimento do marido. “Sugerimos que todos permaneçam em casa e deixamos a tão necessária confraternização e homenagens para um futuro próximo dada a gravidade da crise pela qual passamos e aos riscos de contaminação”, diz o texto.

O artista criou o Coro Luther King, que completou 50 anos em atividade em 2019, aos 16 anos de idade. Instituições italianas como a Rede Cultural Cantosospeso, do qual o artista faz parte, lamentaram a morte. “Procuramos consolo em sua paixão pela música”, diz texto publicado nas redes sociais.

O maestro foi diretor artístico do Coral Paulistano Mário de Andrade, do Teatro Municipal, entre 2013 e 2016. Outra perda para a música erudita do país, e também com diagnóstico positivo para a Covid-19: faleceu nesta quinta (26) a regente de coral Naomi Munakata, aos 66 anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.