Litoral norte: 19 cães e gatos já foram resgatados de escombros
Na capital, doações de ração, sachês, vermífugo e antipulgas podem ser feitas no depósito do Fundo Social, no Jaguaré
Ao menos 19 cães e gatos foram resgatados de escombros no Litoral Norte do estado, após temporais deixarem um rastro de destruição e pessoas mortas e feridas no último domingo (19).
O resgate dos animais está sendo feito pelo Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), que também auxilia animais que fugiram ou estão perdidos pela cidade. O grupo está integrado ao Posto de Comando mobilizado pelo governo estadual e pela prefeitura.
A médica veterinária e bombeira civil Carla Sassi, que trabalha na operação, afirma que ainda pode haver dezenas de animais precisando de auxílio. “Muitas pessoas só conseguiram fugir com a roupa do corpo. Estamos em campo buscando os animais que ficaram em áreas de risco, muitas já sem energia elétrica. Alguns tutores estão indo conosco para nos mostrar onde os animais ficaram. Alguns estão desde domingo sem ração e sem água”, diz.
Os animais estão sendo levados para o Instituto Verde Escola, na Barra do Sahy, e para escolas em Topolândia e Boiçucanga. O Fundo Social de São Paulo está arrecadando ração, vermífugo, antipulgas e tapetes higiênicos para os animais resgatados. Na capital, as doações podem ser feitas no depósito do fundo, na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, Zona Oeste, entre 8h e 17h.