Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Linha 4-Amarela volta a operar normalmente nesta segunda (15)

Quase uma semana após o acidente, Linha 4-Amarela volta com operação normal

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 set 2025, 11h43 - Publicado em 15 set 2025, 11h22
Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo
Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo (reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Quase uma semana após o acidente, a Linha 4-Amarela volta a funcionar normalmente em toda a sua extensão, segundo a concessionária ViaQuatro. Agora, o metrô opera com intervalos e velocidade regulares.

Em avaliação inicial, a concessionária afirma que um problema no sistema de sinalização foi identificado e que, desde de quinta-feira (11), profissionais estavam atuando em seu conserto.

A ViaQuatro também explica que cada sinalização possui uma programação interna específica para cada trecho da via. E para a reativação, as equipes recuperaram a programação automatizada da parte afetada.

Na manhã da última terça-feira (9), um dos trens da linha privatizada descarrilhou entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, danificando parte dos trilhos.

Durante toda a semana passada, a operação do metrô foi prejudicada e operou com intervalos maiores entre esses dois pontos.

Continua após a publicidade

Acidente e a população

Com o descarrilhamento, um dos vagões do trem se soltou e, felizmente, nenhum passageiro ficou ferido. O transporte foi evacuado e as pessoas foram orientadas a caminhar pelos trilhos por cerca de 400 metros, até a estação seguinte, conforme relatos.

A operação entre as estações afetadas voltou apenas um dia depois do acidente velocidade reduzida e intervalor maiores entre os trens. Por isso, segundo a ViaQuatro, durante o horário de pico, disponibilizou nove ônibus do serviço exclusivo da concessionária para atender o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, com a operação estendida até a Estação São Paulo-Morumbi e parada na Estação Vila Sônia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 29,90/mês