Jovem de 20 anos morre após usar medicação para abortar em SP
Ela estava grávida de 7 meses; namorado foi preso
Uma jovem de 20 anos de idade morreu depois de usar uma medicação para abortar quando estava grávida de 7 meses. O caso ocorreu na cidade de Votorantim, no interior paulista. O namorado da jovem, de 22 anos de idade, foi detido mas será investigado em liberdade.
O caso foi registrado na terça-feira (26). Ana Carolina Pinto foi encontrada morta na casa dos pais. Ela estava no quarto quando, pela manhã, a família estranhou que o alarme do celular da jovem não parava de tocar e não era desligado. Ao entrarem no cômodo, encontraram ela morta na cama.
Ela fez o uso de medicação em uma pousada em Sorocaba, quando estava com o namorado, no último domingo, dia 24 de outubro.
A investigação aponta que no dia 25, segunda-feira, ela relatou mal estar e dores para o namorado, mas ele pediu, por meio de mensagens, que Ana esperasse, não contasse aos pais, que eles iriam averiguar a questão no dia seguinte.
Na terça, no entanto, a jovem foi encontrada morta e a criança não resistiu. O namorado foi preso em flagrante por crime contra a vida e, segundo as autoridades, confessou. Ele cedeu o celular e colabora com a polícia, foi solto e será investigado em liberdade.
Ana foi velada nesta quarta (27), em Votorantim.