O prefeito João Doria falou pela primeira vez neste sábado (30) sobre a performance no Museu de Arte Moderna (MAM) ocorrida na terça (26), em que uma criança interagiu com um homem nu. A menina engatinhou até o artista, deitado sobre um tablado, e tocou seus pés e canelas.
Em vídeo publicado em seu Facebook, que tem mais de 100 000 visualizações, o político afirmou que “tudo tem limite”. Ressaltou que considera o MAM, uma instituição séria, mas mostrou-se contra a atração. “Não se pode permitir que uma cena libidinosa, que estimula uma relação artificial e absolutamente imprópria seja colocada para o público.”
“Eu peço que aqueles que promovem a arte no Brasil tenham consciência de que é preciso respeitar aqueles que frequentam os espaços públicos. Respeitar a família, os direitos, as religiões, a liberdade alheia”, disse.
Nesta sexta (29), o prédio do MAM foi alvo de manifestações contra a polêmica performance. Bertrando Molinari, superintendente executivo do museu, afirmou que “o fechamento da mostra não é uma opção”.