Continua após publicidade

Doria rebate Carla Zambelli: “Deputada que prefere engraxar botas dos militares”

O governador enviou uma mensagem à deputada federal na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 jun 2020, 13h23 - Publicado em 10 jun 2020, 13h21
 (Governo do Estado de São Paulo/Reprodução/Twitter/Veja SP)
Continua após publicidade

João Doria (PSDB) aproveitou a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista, para enviar uma mensagem à deputada federal Carla Zambelli (PSL). “Antes de falar da nova quarentena, quero aqui transmitir uma mensagem com a minha voz, a minha imagem, presencialmente, para a deputada federal Carla Zambelli, eleita pelo estado de São Paulo”, começou o governador.

“A deputada Carla Zambelli prefere cumprir o papel de Mãe Dináh ao invés cumprir o seu papel de parlamentar. Ela trata a Polícia Federal como polícia privada. A deputada Zambelli não tem cargo e nem mandato na Polícia Federal, muito menos para ser porta-voz da polícia ou antecipar atos, em qualquer lugar, seja em São Paulo ou qualquer outra parte do Brasil. E se ela estiver exercendo ilegalmente essa função, estamos falando de uma polícia política”, disse o tucano na coletiva à imprensa.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

“Quero registrar mais uma vez, deputada Carla Zambelli e a todos que precisam ouvir essa mensagem: São Paulo tem todas as suas ações fiscalizadas pelos órgãos fiscalizadores, e que tem competência para realizar fiscalização das contas públicas. Ouvidoria, Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. São Paulo não precisa de vitrola parlamentar ideológica e nem de uma deputada que prefere engraxar as botas dos militares, especialmente de seu chefe, o presidente da República. São Paulo pauta as suas ações pela transparência e este é um governo que não deve e, portanto, não teme”, finalizou Doria. Assista: 

No Twitter, Zambelli apontou que a Polícia Federal passaria a investigar governadores na compra irregular de equipamentos no combate à Covid-19. “Mãe Zambelli acerta mais uma vez. Prevejo ações da PF em outros estados, como São Paulo, por exemplo”. Confira: 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.